#gravidinha

As alterações na mulher com 29 semanas são a ocorrência de possível dormência e aumento do inchaço nas mãos e pés, provocando dores e varizes, devido a dificuldades na circulação do sangue. O colostro, que é o primeiro leite produzido, pode sair do peito da mãe e tem um aspecto amarelado. Em algumas mulheres pode haver aumento na secreção vaginal. Existe também a possibilidade de começarem a ocorrer algumas contrações, normalmente sem dores e de curta duração. São conhecidas como contrações de Braxton-Hicks e irão preparar o útero para o momento do parto.
#obrigadaDeus #maesdeanjos #mãe #bebe #arcoiris #dolutoaluta #maternidade #maternidadereal #mamae2018 #saudedagestante #ansiedadeamil #meumilagrinho #felicidade #maedemenina #29semanas #Maria #gravidinha #gravidinhafeliz #7meses #mariababy

2💬

Desenvolvimento fetal - 29 semanas de gravidez

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento. A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.
As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia). Portanto, prefira alimentos ricos nesses nutrientes. Mexe e brinca bastante com o cordão umbilical dentro da barriga da mãe, o que causa tranquilidade ao saber que está tudo bem, mas também pode provocar algum incômodo, pois alguns bebês podem mexer muito durante a noite, atrapalhando o descanso da mãe.
#obrigadaDeus #maesdeanjos #mãe #bebe #arcoiris #dolutoaluta #maternidade #maternidadereal #mamae2018 #saudedagestante #ansiedadeamil #meumilagrinho #felicidade #maedemenina #29semanas #Maria #gravidinha #gravidinhafeliz #7meses #mariababy

1💬

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

⬅️ TBT
Qual o peso da gravidez na adolescência? Não me refiro a quilos, me refiro a vida.
Você não está pronta, você terá que optar por mil e uma escolhas, e você não será uma das opções.
Você irá passar por medo, tristezas, preconceitos, e acima de tudo precisará de muita, muita coragem.
Ser mãe em si não é fácil, ser mãe adolescente principalmente.
A primeira dúvida das pessoas que nos cercam é: "Uma criança cuidando de outra? Como assim?" E vários pensamentos irão surgir, principalmente comentários nada legais de se ouvir.
Quando eu era adolescente, eu engravidei naturalmente de trigêmeos. E muitos se perguntavam e alegavam:
Será que é verdade? Isso é mesmo possível? Quem já se viu engravidar de três sem tratamento?
Como também diziam: "Não vão sobreviver". "Não vingará".
Até hoje ao contar sobre minha história, muitos perguntam:
"São vivos? São saudáveis?"
E daí a gente sabe que a língua do humano nunca mudará, ninguém ao certo que te ver bem, não tanto quanto a si próprio.
Essa gravidez aos 17 me fez ser outra pessoa, me fez pensar diferente sobre tudo, principalmente em: "quando eu tiver um filho, ele não vai fazer isso".
Eu chorei horrores, eu sofri muito, cada comentário que ouvi, cada comentário que ainda ouço, me fazem ter a certeza que a mãe jovem, a mãe adolescente tem a mesma força de uma mãe aos 30 anos de idade. Apesar do pouco conhecimento, mãe que é mãe, apesar da pouca ou grande idade, irá tirar forças de onde menos imagina para poder então calar os outros.
#GravidezNaAdolescencia #Gravidez #TBT #MaeAos17 #Gravidinha #GravidaDeMultiplos #GravidaDeMuitos #GravidaDeTrigemeos #GravidaAos17 #MaeDeMenino #MaeDeMenina #GravidezGemelar #Maternidade #SaudadesDoBarrigao #FatosSobreGravidez

2💬

Loading...
Loading...