#livrodasemana

Mens sana in corpore sano.

2💬

Delicia quando dá pra fazer uma pausa no meio do dia. Lendo Melancia pra descontrair.. e vocês?? #domeyewear #livrodasemana #sunglasses #soho #domeyewear #eyewear #acetato #quero

0💬

Loading...

Oi amores! Vamos conferir a resenha do livro Ps ainda amo você que é o segundo da querida Lara Jean e que li mês passado e ahhh, já tem a do primeiro livro aqui na minha hashtag.
#resenhasdalarissa : No primeiro livro, Para todos os garotos que já amei, Lara Jean sem querer, teve todas suas cartas enviadas para os garotos que ela já amou devido a isso tiveram varias confusões, mas depois de conversas e ter suas cartas de volta ela acabou se apaixonando.
Anos atrás ela amou Peter, de forma um tanto idealizada só que para enganar os garotos das cartas ela começa a fingir um namoro com ele, no qual os sentimentos vão mudando e aumentando.
Lara Jean, acabou tendo seu coração totalmente conquistado por Peter e agora sim descobriu o que quer pra sua vida.
Neste livro, Ps ainda amo você vemos os dois tendo um relacionamento e suas inseguranças típicas de um namoro adolescente. Peter é o garoto popular do colégio no qual todas meninas querem namorar e todos carinhas querem tê-lo como amigo. E também temos sua ex namorada, o que deixa Lara frustada e sem saber se deve confiar nele ou não. Além disso, ela tem medo de se entregar e amar realmente, tem falta constante de sua irmã mais velha e também sente que o pai deve seguir em frente com outra pessoa e superar a morte da mãe dela. Neste livro teremos também o bullying cibernético que Lara terá de enfrentar e uma inimizade com a ex do Peter, já pensou tudo isso?
Pois é, nada está sendo um mar de rosas para a delicada menina sonhadora e amorosa.
Ps ainda amo você é um livro recheado de aprendizado, diversões, decisões, confiança, amores, inseguranças, medos mas o mais importante é que vemos a personagem aprendendo a ouvir seu coração.
Não foi tão bom quanto o primeiro, achei o começo meio arrastado por este motivo dei 4,5 ⭐️ mas ainda sim não deixa de ser um livro fofinho.
Uma coisa que não curti muito foi o tal do triângulo amoroso, que deixou o livro menos amorzinho. A narrativa continua fluida e envolvente, estou doida pra ler o terceiro e último 💓

1💬

LIVRO DA SEMANA | Com 50% DESCONTO

Para lá de Bagdad, de Alberto S. Santos (https://goo.gl/kJ7pGp)

Um romance envolvente sobre um dos momentos mais intrigantes da História da Idade Média, que dá a conhecer os alicerces de uma civilização ainda hoje tão deslumbrante quanto desconhecida.

#bertrand #somoslivros #livrodasemana #descontos #leituras #ler #instalivro #bookstagram

0💬

Leitura da semana do Henrique:
Ordem Vermelha - Filhos da Degradação.
.
Esse livro é uma obra de fantasia nacional, lançado pela @intrinseca em parceria com a @ccxpoficial.
.
Esse foi o primeiro livro recebido em parceria com a Intrínseca, ao lado de Mindhunter que está nas mãos do Brunão.
.
Ordem Vermelha é um projeto de @felcastilho, Rodrigo Bastos Didier, Victor Hugo Souza, com direção criativa de @ericoborgo e Renan Pizzi.
O acabamento do livro está impecável, arte, cores, papel e tem mapa 😍.
O livro lançado durante a CCXP vem esfregar na cara de todos, que é sim possível escrever livros de fantasia de qualidade no Brasil.
.
Logo menos resenha no canal, desse livro instigante, original e NACIONAL!
.
📷 por @kingouveia7

3💬

Loading...

Oi, galera! Hoje tem resenha dupla! Há pouco tempo tive o prazer de uma leitura muito boa: Boneco de Neve, Jo Nesbo. Justamente por isso fiquei ansiosa para assistir o filme dirigido por Michael Fassbender quando foi lançado!
.
Segue a sinopse 📖🤓☃️ No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.
.
O livro é muito bom! Fiquei viciada e terminei em poucos dias. Imaginem a minha curiosidade pelo filme. Porém, infelizmente ele não é bom como o livro! Na verdade foi uma decepção total! Enquanto o livro me prendeu do começo ao fim, o filme é extremamente parado e entediante. O livro tem uma história que vai te prendendo aos poucos e mostra uma evolução. Muito bem escrito, história bem contada...E justamente por isso o que MAIS ME IRRITOU no filme é que ele não é fiel ao livro! Simplesmente o ponto chave da questão é totalmente diferente. Vocês também ficam putos quando isso acontece? Pra que miséria fazer um filme baseado num livro se você não mantém a história? 😡 Péssimo
.
Livro massa, filme ruim! 😂 Eu super indico a leitura para quem gosta de suspense policial, principalmente sobre serial killer. Mas se não quiser dormir e se sentir super entediado, não veja o filme 👎🏻 Sinto muito, migo Michael.
.
.
Beijos! #tomuitoblogueirinha #resenha #resenhadupla #filme #livro #cinema #bonecodeneve #jonesbo #resenhadodia #livrodasemana #filmedasemana #blog #instablog #instablogger #blogueira #blogueirinha #blogueiraleitora #booklovers #salvador #bahia #brasil

4💬

Outro lugar que é uma válvula de escape durante o inverno para quem tem crianças são as bibliotecas públicas. Aqui onde moramos elas são incríveis e tem uma programação repleta de atividades que vão desde storytimes para os pequenos até "Legoclub" para os maiores. Eu confesso que às vezes esqueço desse espaço mas hoje voltamos para a nossa rotina das stories times! E sempre saímos de lá com livrinhos, o escolhido da semana para o Thomas foi Each Peach Pear Plum by Janet and Allan Ahlberg e Diary of a Wimpy Kid by Jeff Kinney que é o mais novo livro favorito do Theo. #morarnoseua #maesnoseua #livrodasemana #libraryday

2💬

Hoje venho em uma recomendação continuada. Você que gostou da recomendação do livro A Euforia Perpétua, certamente vai gostar deste.
.
.
A psicanalista Maria Rita Kehl nos fala sobre como, em uma sociedade de ode à felicidade e à produtividade, construimos um número cada vez maior de depressivos. No fim vemos que o desejo desesperado de acompanhar a produtividade e atender as exigências sociais têm uma participação importante desencadeando a depressão especialmente naqueles que não conseguem alcançá-lo.

Eu li esse livro logo depois da Euforia Perpétua e achei interessante como eles se complementaram.

Pode ler que eu garanto! 😉

#psicologa #psicologia #psi #psipatriciabueno #bookoftheday #livrodasemana #livrododia #livros #mariaritakehl #otempoeocao #leitura #depressao #felicidade #exigencias #autocobranca

1💬

Loading...

Hello, mores! O blog voltou, sabia? E aproveitei pra fazer a resenha de um livro que acabei de ler e já considero pacas, passa lá pra conhecer “Agora e para sempre, Lara Jean”, da Jenny Han. O endereço? WWW.OSENTIDOCONTRARIO.COM •••••••••••••••••••••••••••••••••• #blog #postnovo #livrolido #larajeansong #paratodososgarotosquejaamei #agoraeparasemprelarajean #bookweek #livrodasemana #livrodavez #tips #prainspirar #bookstagram #bookshelf

2💬

#Livrodasemana "Let my people go Surfing” 📗📘📚 No Estadão: Talvez “Lições de um empresário rebelde” não seja a melhor tradução de “Let my people go surfing”, livro em que Yvon Chouinard narra como criou a Patagonia, uma das marcas de roupas esportivas mais prestigiadas do mundo e os pilares filosóficos e práticos que a mantém entre as empresas mais admiradas, melhores para trabalhar, que mais crescem, mais rentáveis e mais sustentáveis dos Estados Unidos, mas é o que justamente encontramos: lições de um empresário rebelde, mas rebelde às práticas vigentes.
Em um momento que estamos discutindo a corrupção corporativa, o impacto ambiental da produção, o lixo gerado do uso e pós-uso dos produtos, a ‘financeirização’ dos negócios, a instantaneidade das relações, a coisificação dos clientes e a bestialização das pessoas, as lições deste pequeno empreendedor que tem feito companhias gigantes se curvarem são, no mínimo, provocações para o desenvolvimento de uma nova geração de bons negócios realmente bons.
.
O livro está repleto de reflexões que invocam o equilíbrio (muitas vezes Zen) já que isto faz parte da própria missão da Patagonia. “Não queremos ser uma grande empresa. Queremos ser a melhor empresa, e é mais fácil tentar ser a melhor pequena empresa que a melhor grande empresa… Quando nossos clientes se dizem frustrados por não conseguirem comprar nossos produtos porque estão o tempo todo fora de estoque, então precisamos fabricar mais, o que nos leva a um crescimento natural. Não criamos demanda artificial por nossa mercadoria fazendo anúncios… Queremos clientes que precisem de nossas roupas, não clientes que simplesmente a desejem”.
.

O resumo do enorme sucesso deste “anti-empresário”: “Estudo a filosofia Zen há muitos anos. No tiro com arco Zen, por exemplo, deve-se esquecer do objetivo – atingir o alvo – e se focar em todos os movimentos isolados que envolvem disparar uma flecha… Se todos os movimentos forem realizados com perfeição, não se pode evitar que a flecha atinja o centro do alvo”.
.
É possível ganhar dinheiro e ser feliz. Vem trabalhar com a gente: (21) 3030-8595.
.
#coworkingriodejaneiro #coworking#coworkingrio #livrobom

0💬

Loading...

#meta50livrosporano - Hoje finalizo o livro de @markmansonnet e começo o livro que ganhei de presente do grande @joberchaves “O Poder da Coragem”. #livrodasemana [ #meta50livrosporano 3/50 ]

19💬

Indicação de livro da semana:
The Secret - Rhonda Byrne

Neste livro, você poderá desvendar os segredos de como obter o sucesso. Esse financeiro a intelectual. É voltado para a Neurociência e também no aspecto Energético. Ligado totalmente a energia emanada ao Universo. Resumindo: lei da atração!
#thesecret #neurociencia #campoenergetico #universo #leidaatracao #retorno #positiveenergy #goodvibes #gratidao #livrodasemana #rhondabyrne #leituradasemana #livros #cbbdigital #thaismarcatoblog

3💬

Nossos desejos é que nos levam a agir e tomar decisões. Agimos para que eles sejam realizados e, em muitas circunstâncias, para satisfazer regras - morais ou convencionais. Hoje, conhecemos muito sobre as diferentes maneiras como as pessoas tomam decisões e sobre as razões mais frequentes dos erros cometidos. Esse conhecimento deveria nos permitir esboçar estratégias ou programas de formação a fim de melhorar o processo de decisão e a sua adequação aos fins, para bem dos indivíduos, das famílias, das coletividades, das instituições e da sociedade.

5💬

Loading...

Eis um retrato do quanto um ser humano pode ser transformado em uma máquina desprovida de qualquer sentimento por causa da ambição exacerbada. Se em "Vidas Secas" há a animalização do homem por causa da miséria extrema, em "São Bernardo" há a maquinização da nossa espécie por causa da ânsia pelo lucro. Paulo Honório, personagem principal do romance, de uma criança órfã que não teve o direito básico à infância e que logo teve de tentar a sorte no mundo, passa a ser, quando alça a maturidade, um agente da opressão. Com muito trabalho, falcatruas, assassinatos e roubos, "o cidadão de bem" transfigura-se de um oprimido a um opressor. Sua sede de mais e mais possuir beira à psicopatia. Não há limites para ele. Contudo, haverá um conflito quando ele decide se casar com Madalena, que é uma professora possuidora de uma personalidade praticamente avessa a sua, nasce um conflito de proporções desastrosas. Eles mal se conhecem. Seu desejo de casar com ela e apenas pelo desejo de ter um herdeiro para perpetuar seus negócios. Ela, que passava dificuldades financeiras e com uma tia idosa, talvez tenha visto nele uma forma de segurança. Eis que Madalena é o "ser" e Paulo é o "ter". Madalena é a magnanimidade, Paulo, a mesquinharia. Madalena é o socialismo, Paulo, o capitalismo. E assim, "São Bernardo" é um relato de memórias do latifundiário e do quanto tudo levou ao desastre. Sua escrita é crua, bruta, direta, tal qual a sua alma. Ele tenta, contando a sua vida, ver em que ponto tudo beirou à ruína. Mas, dificilmente, ele verá o quanto foi errado. " A culpa foi desta vida agreste, que me deu uma alma agreste".
Será que Paulo Honório percebe que finalmente conseguiu realizar o sonho de ser rico, mas que em troca colocou uma pedra no seu peito esquerdo? Será que ele tem consciência do quanto ele fez sofrer os semelhantes? Será que Paulo Honório sofre?
#SãoBernardo
#GracilianoRamos
#Literatura
#romance
#Alagoas
#literaturaalagoana
#Romancealagoano
#literaturabrasileira
#livrodasemana
OBS: Não espere que seja uma história em que os opostos se atraem e o amor vence. Pois não existe amor em nenhuma linha desse livro. Só há a crueza e a crueldade da ganância.

7💬

Assumo que não consigo ficar sem comprar livros mesmo tendo vários aqui para ler mas prometi que esse ano vou dar mais oportunidade para os livros que já estão aqui a meses/anos esperando para serem lidos. E o Gelo Negro é um desses.
Esse livro conta a história de Britt, uma adolescente de 17 anos, que está no último ano da escola e com o coração partido por Calvin, irmão da sua melhor amiga, Korbie. E para superar essa má fase, ela decidi viajar com Korbie para fazer trilha nas montanhas. Porém as meninas são surpreendidas por uma nevasca no meio do caminho e acabam perdidas no meio do nada e por causa desse contratempo se vêem forçadas a procurar um refúgio e por sorte ou não encontram uma cabana aparentemente abandonada. No entanto acabam se tornando reféns de dois criminosos que transformam aquele passeio em um pesadelo. E durante a arriscada jornada para guiar os sequestradores para fora das montanha Britt constata que um deles se mostra mais um aliado do que seu inimigo e aquela ligação se torna uma grande incógnita.
Eu adoreiii o livro! Uma narrativa muito envolvente, que me prendeu do início ao fim com uma agradável mistura de suspense, emoção, aventura e uma pitada de romance. E o final me deixou encantada, terminei com um sorriso no rosto e aquele gostinho de quero mais! 😊💑
05°/2018

6💬

.
🌟 Indicação da Semana 🌟
Esse foi o primeiro livro que li de Neil Gaiman. Um grande amigo meu me deu de presente de aniversário em 2011 e, desde então, esse autor se tornou um dos meus favoritos.
.
E você? Qual livro de Gaiman recomenda? Qual tem vontade de ler?

#NeilGaiman #lugarnenhum #seguelendo #euindico #livrodasemana #recomendo #livrosemaislivros #livroseleitura #instalivros #instabooks #igliterario #instaliterario #viciadosemlivros #amolivros #amoler #literatura #bookgram

7💬

Loading...

Oi amores lindos! Hoje trago a resenha do livro Rainbow, que foi lido ano passado mas que não deu tempo de trazer aqui..Vamos conferir? O especial de resenhas atrasadas acabou galera ❤️ obrigada por curtirem e comentarem, vocês são incríveis! 😘
#resenhasdalarissa : Neste livro irá contar a história de Rainbow uma jovem de 17 anos que sempre sofreu pelo seu nome, seus pais são todo hippies e escolheram nomes um tanto diferentes para seus 3 filhos. Eles possuem um estilo de vida um tanto diferenciado e tentam impor para que os filhos sigam este meu estilo.
A família sempre está viajando e sempre se mudando de cidade, por causa disso os 3 jovens incluindo a Rainbow a personagem principal, sempre está em novo colégio e com isso precisa se apresentar a todos novamente. Os dois irmãos levam isso na boa, mas Rainbow é mais difícil para fazer novas amizades.
Rainbow, a doce menina criou uma defesa e uma barreira em volta de si por já ter sofrido tanto por piadinhas sobre seu nome, isso faz com que a impeça que as pessoas se aproximem dela e nessa nova escola não será diferente.
Até que uma menina um tanto maluquinha consegue virar amiga dela e Thomas, o jogador de futebol também vai se aproximando aos poucos,derrubando sua barreira. Thomas e Rainbow se encontram em diversas aulas que tem em comum e ele é um fofo, logo ficam íntimos e A doce menina, não espera mais só amizade da parte dele.
Mas nem tudo são flores, quando as coisas estão se ajeitando com eles, uma prima de Thomas aparece para atormenta-los e além disso os irmãos recebem uma notícia no qual terão que ser fortes para enfrentar juntos.
Rainbow, é um livro maravilhoso de se ler, engraçado, meigo, divertido e muito amoroso, faz com que você queira ler cada vez mais. Esse foi meu segundo contato com a autora e eu amei! Os personagens são incríveis e tem uma química danada. Então por favor, larguem tudo e vão ler tá bem? Hahaha 5,0 ⭐️

13💬

domingo na rede com Offred de Margaret Atwood. distopia de 1985 e um cruel - e inevitável - paralelo com a realidade #thehandmaidstale #margaretatwood #rocco #ocontodaaia #leiamulheres #bookstagram #booksofinstagram #booksbooksbooks #distopia #livrodavez #livrodasemana #domingonarede

13💬

Por quê, Senhor? Por quê?... a Psicologia evolutiva explica... "Sapiens" #livrodasemana #temgentelendo

5💬

📚 O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio - Bukowski

6💬

Hoje é o aniversário de nascimento de Euclides da Cunha (1866-1909), o escritor e jornalista que, ao presenciar as injustiças cometidas contra o levante popular de Canudos, escreveu uma das obras primas da literatura brasileira: Os Sertões, lançado em sua primeira edição em 1902.

#quotes #livrosemaislivros #livrodasemana #bibliotecabasica #historiadobrasil

0💬

[VÍDEO NOVO]
Hoje o Henrique apresenta um clássico da literatura do horror: mais um título da coleção Medo Clássico, da Darkside Books: H.P. Lovecraft.
.
Conheçam uma das edições mais bonitas da caveirinha e detalhes sobre todos os 9 contos presentes no livro.
.
Saibam mais sobre a vida do pai do horror cósmico e tomem cuidado para não enlouquecer diante dos deuses vindos do espaço.
.
Esperamos que gostem do vídeo e nos vemos no próximo porto.
.
See ya!
Link na bio.
#darksidebooks
#medoclássico

5💬

Oi lindos. Já falei o quanto amo essa trilogia? Princesa de Papel e Príncipe Partido são meus amorzinhos e mês que vem sem dúvida irei ler a continuação, que é o último, Palacio das Mentiras. Mas vamos ao que interessa... vamos conferir 5 quotes maravilhosos desses livros? Assim vocês pegam gostinho e leem ❤️ Ahh tem resenha aqui no ig, só conferirem na minha hashtag. 💓💕
#quotesdalarissa :🌷”Você deve saber que qualquer que seja o jogo que está jogando, você não pode vencer. Não contra todos nós. Se você for embora agora, você não será machucada. Se você ficar, nós vamos te quebrar tão profundamente que você vai precisar rastejar para ir embora.”
🌷”Você pertence a nós. Você é a melhor coisa que já aconteceu para esta família. Voce é nossa.”
🌷”“Você deve ir embora daqui. Esses Royals vão arruinar você.”
“Talvez eu queira ser arruinada.””
🌷”Nós contávamos mentiras um para o outro. Mentíamos para nós mesmos porque não estávamos dispostos a admitir a verdade: não conseguíamos resistir um ao outro.”
🌷”Não consigo me impedir de abraçá-lo com mais força. Parece que uma parte de mim está dizendo que já tive perdas demais na vida e que devo me agarrar às migalhas que Reed Royal estiver disposto a me dar.”
Extra: 🌷“(...) — Você sabe que eu faria qualquer coisa por você, não sabe? Qualquer coisa pra proteger você.”

16💬

Livro 03/2018: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
.
📖 “O problema das pessoas é que elas se esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas.”
.
📖 “Nem sempre podemos enxergar o que os outros não querem que a gente veja. Principalmente quando se esforçam tanto para esconder.”
.
📝 Palavra que define minha leitura: ANGUSTIANTE
.
📍Minha nota: 4,5 🖤
.
#porlugaresincriveis #jenniferaniston #book #allthebrightplaces #editoraseguinte #livrodasemana #livro #semana3 #umlivroporsemana #naminhaestante

0💬

Como tornar sua espera mais doce: pegue um livro, adicione café [para mim, puro por favor 🙏🏻] e voilà! #divirtase 📖+☕️=💙
...
#LivroDaSemana #2018/2 #GabrielGarcíaMárquez #MyFav #BookLover

2💬

🎵"Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz"
.
Hoje, 19/01, é o aniversário do grande mestre Edgar Allan Poe.
.
E para comemorar, a @darksidebooks liberou um cupom, (válido entre os dias 19 a 21/01), para utilização na Saraiva, que dá 10% de desconto na compra desse livraço: Medo Clássico - Edgar Allan Poe Vol. 1 🎆🎇.
.
Basta utilizar o cupom ALLANPOE10 e aproveitar mais 10% sobre o valor do livro.
.
Para quem quiser conhecer essa edição maravilhosa, deixamos o link da nossa resenha na bio com todos os detalhes dessa obra, digna do mestre do horror.
.
#medoclássico
#darksidebooks

4💬