Prefeitura de Queimadas

Instagram oficial da Prefeitura de Queimadas, administrado pelo Departamento de Comunicação. Site disponível .

http://www.queimadas.ba.gov.br/

168 posts 516 followers 4 following

CALÇAMENTOS PASSAM POR REPAROS PARA RECEBER MANTA ASFÁLTICA NO CENTRO DA CIDADE

Secretaria Municipal de Infraestrutura dar conta de Recuperação das ruas do centro da cidade, para assim nivelar todo o calçamento para o recebimento da manta Asfáltica, onde visa deixar a estrutura das ruas com uma mobilidade confortável para todos os condutores e munícipes.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura o Governo Vila Bela do Sertão em parceria com o Governo do Estado estar a todo vapor, trabalhando para deixar o centro da cidade com uma estética nunca antes vista em nossa cidade. Quem conduz seus veículos pelo centro da cidade sabe dos problemas enfrentados por um calçamento acidentado e sem estrutura física de qualidade quase nenhuma.

A Prefeitura de Queimadas pede desculpa pelos transtornos que a obra exige, mas garante que o resultado final será bem proveitoso para todos.

Governo Vila Bela do Sertão
Departamento de Comunicação de Queimadas

1💬

Prefeitura Conclui Reforma da Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Queimadas e a Secretaria de infraestrutura transportes e Obras e Serviços Públicos, concluiu no início da última semana, a reforma da Secretaria de Saúde que fica localizado na Praça Everaldo Procópio, a Secretaria de Saúde tem como objetivo a marcação de consultas e procedimentos referentes ao seu cartão do SUS, alimentação de todos os dados referente a sistemas municipal, estadual e federal entre outros serviços. A Secretaria passou por uma considerável reforma para melhorar a sua estrutura. Foram realizados troca de forros, fechaduras, construção do banheiro para os usuários, implantação de mais dois programas na central de regulação, afim de amenizar o tempo de espera de solicitação dos pacientes com tempo hábil na resolutividade. Foram realizados também recomposição de reboco e pintura em toda estrutura.
O Secretario de Saúde destaca a importância que foi reformar a Secretaria de Saúde. “Antes a estrutura tinha alguns problemas na rede de energia, telhado muito danificado agora já está muito melhor. Todas as melhorias são bem-vindas. As reformas fazem parte de um pacote de obras realizadas com recurso próprio da prefeitura”, disse o secretario de saúde Alex Ramos

Departamento de comunicação

2💬

Obras para implantação de asfalto no centro de Queimadas têm início
As principais ruas do centro de Queimadas vão receber pavimentação asfáltica. Nesta quinta-feira (3), as obras tiveram início com a limpeza e recuperação do trecho que vai receber o asfalto. Os serviços estão sendo executados pelo governo estadual em parceria com a prefeitura municipal e vão acontecer na Praça Everaldo Procópio, Praça do Vaqueiro, Avenida Treze de Junho, Avenida Nonato Marques, J.J Seabra, Praça da Feira, Praça Sinforosa Lírio, Praça Milena, Praça Coronel Francisco Lantyer, Praça Elias Marques, Capitão Pedro Rêgo e parte da Avenida São José. Ao todo, serão aplicados 23 mil metros quadrados de massa asfáltica. Uma camada de cinco centímetros de asfalto será aplicada nas vias, que também receberão nova sinalização horizontal e vertical. Durante a realização das obras, o tráfego será disciplinado pela Guarda Civil Municipal.

Para o prefeito André Andrade, a implantação do asfalto é importante para a melhoria de trafegabilidade. “O asfaltamento do centro de Queimadas é uma demanda antiga da população, sobretudo os condutores de veículos, que passarão a contar com a trafegabilidade que eles precisam. Gostaria de agradecer ao governador Rui Costa pela parceria nesse projeto que vai beneficiar a população queimadense. Além dessas intervenções na área central da cidade, o município está planejando um processo de requalificação que inclui a execução de outros serviços de infraestrutura em outras regiões. Estamos fazendo um esforço para realizar obras mesmo em meio à crise”, afirma o prefeito.

3💬

Loading...

Primeira Dama do município, Kátia Andrade, realizou nesta Segunda-feira (25) a distribuição de presentes de Natal!

Nesta segunda -feira (25) a primeira dama do município, Kátia Andrade, realizou em vários bairros carentes a entrega de brinquedos para crianças em comemoração ao Natal, onde na oportunidade foram distribuídos cerca de três mil brinquedos e também cestas básicas.

O Natal é tempo de celebrar o nascimento do menino Jesus - o filho de Deus. Momento de unir as famílias, e pedir que Jesus esteja sempre nos guiando, fortalecendo e protegendo. Que o mundo tenha paz, paciência, humildade e acima de tudo caridade, disse Kátia Andrade.

0💬

Feliz Natal!

0💬

Loading...

Secretaria de Assistência Social realizou o Cine Social
Na última quinta-feira (14), foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Queimadas (STRAF), o Cine Social, com o tema: Um Grito de Liberdade (Igualdade Racial, Ciganos, Matrizes Africanas, Gênero e LGBT), a ação visa o amplo debate entre os vários movimentos sobre as temáticas em pauta.
O evento foi dividido em dois momentos, às 16h, uma Roda de Conversa para os servidores públicos municipais, e às 18h, foi aberto ao público. Os palestrantes foram Fabio Ribeiro (Assistente Social, especialista em Política Pública, Chefe de Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias e militante da causa LGBT em Feira de Santana-BA) e Xande Revolution (Coordenador do Departamento de Política de Promoção de Igualdade Racial e militante do Movimento Negro Revolution Reggae de Conceição do Coité-BA). Fabio Ribeiro fez uma exposição sobre as questões LGBT; Xandy Revolution, Igualdade Racial, e os convidados locais: Grupo LGBT de Queimadas; Comunidade de Cancelas e Gregório (Alessandra Souza, Miss Queimadas 2018); Comunidade Cigana e Matrizes Africanas (Raimundo); e Alcrisia Simões (Líder Sindical), falaram sobre o que enfrentam no dia a dia para mudar o pensamento das pessoas sobre homofobia, racismo, e o empoderamento feminino na sociedade.
A Secretaria de Assistência Social agradeceu a presença do Vereador Valmir Coxinha, do Secretário de Finanças, José Ilton, e o público presente que foram contemplados com um lanche no final.
Governo Vila Bela do Sertão, orgulho e respeito.

0💬

AGMSISAL Realiza Reunião em Queimadas

Nesta ultima quinta- feira (14) a Associação dos Guardas Municipais da Região do Sisal (AGMSISAL )realizou na Câmara Municipal de vereadores de Queimadas , mais uma reunião onde contou com a presença do Secretário de Administração de Queimadas Tonierley Queiroz, Vereadores Paulo do Riacho, André de Maurinho, Ariel e Valmir Coxinha, além das Guardas Municipais das cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Candeal, Santa Luz, Nordestina e Queimadas, infelizmente por motivo de saúde não contamos com a presença do Presidente GCM Oliveira e nem do Diretor de Comunicação GCM Martins por problemas no deslocamento.
A reunião em Queimadas foi presidida pelo Vice Presidente GCM Lisboa, onde entre as pautas dessa reunião aceitou a solicitação do Secretario de administração de Queimadas Tonierley, em levar para Queimadas a Instrução de Nivelamento, onde já estão confirmadas as GCM's Queimadas e Nordestina, ficando a ser fechada apenas a data.
Na reunião também foi debatido sobre as carteiras da associação como também as credenciais municipais de todos os guarda civil municipal onde serão confeccionadas em Serrinha.
O sorteio do curso de armamento e tiro foi adiado para a próxima reunião no dia 09 de Janeiro de 2018 na cidade de Nordestina/ba, mas como toda reunião não deixamos de presentear nossos associados, onde a AGMSISAL sorteou dois presentes e os vereadores de Queimadas mais 3.
Tivemos a prestação de contas do ano de 2017, e agradecemos a parceria de todos os Guardas Municipais associados a AGMSISAL, foi um prazer estarmos reunidos em cada reunião, sem se importar com a distância, interagindo, discutindo, ouvindo os problemas e orientando uns aos outros, pois juntos somos mais fortes.
Um feliz natal e um próspero ano novo a todos nós.

1💬

Conclusão do Módulo Competências Básicas do Curso de Formação pela Escola

A Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta quinta- feira ( 14), no colégio Sonia Maria Silva, o encontro de conclusão do módulo Competências Básicas do curso Formação pela Escola, podem participar do curso, professores participantes de colegiados, técnicos da secretaria ou profissionais administrativo, gestores escolares, além de toda comunidade local esteja interessada em maiores conhecimentos em políticas públicas e controle social. Estiveram presentes os vereadores, Ariel da Martins e Valmir Coxinha, estudantes de faculdades, e o secretário de educação, o Professor Rogerio Reis.
De acordo com Elisangela Ferreira, orientadora do Programa Formação pela Escola, e um programa continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiadas pelo FNDE.

0💬

Loading...

Município realiza Abertura do Programa Primeira Infância no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Criança Feliz nos Bairros da Ponte Nova e Alto da Jacobina

Na tarde desta última segunda- feira (11) na escola Cecy Souza, no Alto da Jacobina, foi realizado abertura do Programa Primeira Infância Criança Feliz no SUAS, no município de Queimadas, e na terça- feira (12) foi a vez do Bairro da Ponte Nova. O programa do Governo Federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A ideia é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social; desenvolver ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades, cuidados e atenções a gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

A assistência social é uma das políticas que integra o “criança feliz”, que é um programa intersetorial. A participação fortalece atenções já desenvolvidas no âmbito do suas (Sistema Único de Assistência Social) às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, aprimora ofertas existentes no âmbito da proteção social básica e da proteção social especial.
Estiveram presentes no evento cuidadores, além da coordenadora do CRAS Ayme Sobrinho, supervisora e Assistente Social Juliana Reis, Ingrid Nascimento psicóloga,Coordenadora do CREAS Lorena Fernandes.

0💬

Programa de Rastreamento do Câncer de Mama começou a atender em Queimadas nesta terça-feira e vai ate o dia 22

Começou nesta terça-feira (12) e vai até o dia 22 de dezembro, em Queimadas, a ação itinerante da Saúde Sem Fronteiras com o Programa Rastreamento do Câncer de Mama. A unidade vai ficar estacionada na Praça da Bandeira no centro da cidade, atendendo mulheres de 50 a 69 anos.

As mulheres que se enquadram na faixa etária estabelecida pela SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) e que desejam atendimento devem levar um documento de identidade, cartão do SUS e um comprovante de endereço. As pacientes diagnosticadas positivamente terão o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região.

O câncer de mama é uma doença silenciosa que atinge milhares de mulheres, podendo até levar à morte. É o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Na Bahia, o Inca estima que no ano passado foram diagnosticados 2.560 novos casos da doença.
O programa pretende atender cerca de 100 mulheres por dia, com idade entre 50 e 69 anos, e durante o final de semana que a carreta permanecer na cidade o secretário de saúde, Alex Ramos, calcula-se que 1000 mil mulheres serão atendidas.
A moradora Lindinalva Andrade do Nascimento, 57 anos falou sobre: “É de extrema importância esse programa para nós mulheres pois isso ajuda muito a gente a se cuidar”.
O Secretário de Saúde, descreveu a importância desse exame, “O rastreamento do câncer de mama é de fundamental importância para o diagnóstico precoce da doença que ainda é o câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, o governo municipal com a preocupação em cuidar das mulheres de Queimadas proporcionou esse momento que pode salvar vidas, estamos trabalhando de forma contínua para ofertar serviços de saúde que possam trazer qualidade de vida a nosso povo”, disse Alex Ramos.
Para o prefeito, André Andrade, o município só tem a ganhar com esse programa do Governo do Estado. “Isso vai diminuir o tempo de espera das mulheres e facilitar....

1💬

Prefeitura leva serviços do SAC Municipal para Espanta Gado
A comunidade do distrito de Espanta Gado recebeu nesta última sexta-feira (01) o Serviço de Atendimento ao Cidadão do município de Queimadas - o SAC PMQ, das 08h às 17h foram oferecidos os serviços de retirada de documentos de 1ª e 2ª via de RG e Carteira de Trabalho.

Ao todo foram disponibilizadas no total de 100 fichas para RG e 80 fichas para Carteira de Trabalho, o evento propõe levar até as comunidades rurais do município os serviços oferecidos apenas na sede, facilitando o acesso de toda a comunidade aos serviços públicos oferecidos pela gestão municipal.

Para o secretário de Administração, Planejamento e Controle, Tonierley Guimarães Queiroz,
o principal objetivo é aproximar o cidadão das comunidades e povoados, tendo em vista a importância em que o mesmo possa estar com a documentação atualizada, esse é um dos compromissos de campanha, valorizando os moradores da sede e zona rural do município, enfatizou o secretário.

O vereador Luiz Carneiro falou da sua satisfação em ver a população do distrito de Espanta Gado sendo atendida: "Eu sempre tentei trazer para o distrito através das reinvindicações e hoje vejo ser feito, graças a Deus e toda equipe do Setor de Identidade e também a Tonierley, agradeceu o vereador.

A comunidade de Lagoinha também receberá o Serviço de Atendimento ao Cidadão Municipal, a data ainda será definida.

Governo Vila Bela do Sertão, cada vez mais perto de você!

0💬

Loading...

Secretaria Municipal de Educação recebe a visita de técnicos do FNDE

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Vereadores de Queimadas, a visita de técnicos do Fundo Nacional de Educação (FNDE).
As técnicas, Urânia Ramos e Abdeildes Santos, na oportunidade esclareceram para os gestores escolares, orientações e suporte na gestão dos recursos e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE) além de uma explanação sobre o programa Novo Mais Educação, pois o mesmo é uma ação agregada ao PDDE.
"Esse encontro foi de fundamental importância para que os gestores escolares pudessem tirar as dúvidas, referentes a reprogramação de recursos e prestações de contas das unidades executoras, atendendo assim, o princípio da gestão democrática e transparente" concluiu o secretário de Educação, o professor Rogério Reis.
Estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Alimentação Escolar, Conselho do FUNDEB, APLB Sindicato, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e gestores escolares.

0💬

Secretaria de Educação realiza a Culminância da 1ª Edição do Projeto Tons do Sertão
A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (24) a primeira culminância do projeto “Tons do Sertão” na Praça Everaldo Procópio. Os estudantes fizeram várias apresentações com cantos, poesia, leitura e teatro. Bastante aplaudidas, as apresentações foram prestigiadas pelos pais e demais pessoas da comunidade.
O projeto tem como objetivo, possibilitar a interação entre alunos de várias escolas, professores e comunidade. Desenvolver o gosto pela música e vivenciar as diferentes manifestações culturais por meio da dança, teatro e poesia. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação através da produção artística, visando o resgate cultural, a inserção social, a inclusão e a socialização dos educandos, e assim, promover a cidadania.
De acordo com o secretário de Educação, o professor Rogério Reis, o projeto foi um sucesso total com apresentações de danças, dramatização e exposição de trabalhos em todas as escolas do município. “Queremos que os estudantes ampliem o conhecimento do mundo, entrando em contato com as diversas formas de expressões artísticas. Agradeço em especial os professores que abraçaram a causa, sem esquecer do pessoal de apoio e os nossos queridos coordenadores pedagógicos do fundamental II. Ao prefeito André Andrade e toda administração pelo apoio". Disse o secretário.
Estiveram presentes no evento, professores, pais de alunos, vereador Luís Carneiro, Valmir Coxinha, André Batista, a vice-prefeita Bárbara Janaína e o diretor do departamento de cultura, Robson Ribeiro.
Ao final, foram eleitas as apresentações, professores e escolas com melhor desempenho.
Departamento de comunicação da Prefeitura de Queimadas

1💬

Dia 20 de Novembro dia Nacional da Consciência Negra.

0💬

Loading...

Secretaria Municipal de Educação inicia a 1º edição do projeto Tons do Sertão
Na tarde desta quinta-feira (16) teve início na Escola Municipal José Lopes no povoado de Fazenda de Cima a 1º edição do projeto Tons do Sertão, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem como principal objetivo valorizar a identidade cultural, desenvolver habilidades artísticas culturais no universo escolar, bem como desenvolver as atividades e auto estima dos educandos fomentando a integração entre a escola e a comunidade.
O Secretário de Educação, professor Rogério Reis, falou que o projeto tem como principal objetivo desenvolver as potencialidades intelectuais, artísticas e cidadã dos educandos. Na oportunidade o secretário agradece e parabeniza o apoio e participação de todos os professores da rede municipal.
Cronograma de Apresentações do Projeto Tons do Sertão

Severiano Gonçalves – Alecrim – 20/11/2017 – Segunda-feira
Lídirio Ferreira – Espanta Gado – 21/11/2017 – Terça-feira
Sônia Silva – Sede – 22/11/2017 – Quarta-feira
Domingos Badaró – Riacho da Onça – 23/11/2017 – Quinta-feira
Culminância Final – Sede – 24/11/2017 – Sexta-feira
CMQ – Sede – 24/11/2017

0💬

Município de Queimadas participa de reunião para discutir Operação Pipa

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, participou nesta terça-feira dia 07/11 de uma reunião com o 35º Batalhão Infantaria do Exército Brasileiro em Feira de Santana. O evento teve como foco discutir ações da Operação Pipa no município e acréscimo de novas famílias, a serem atendidas no município de Queimadas. A Operação Pipa é um Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, foi implementado pelo Governo Federal há mais de 15 (quinze) anos. Seu objetivo é realizar o abastecimento de água potável para o consumo humano no Polígono da Seca Nordestina, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Esteve presente no evento o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Econômico Marcos Aquino e o diretor de Recursos Hídricos Edson Freitas. Esta ação é de fundamental importância para atendimento as famílias atingidas pela estiagem prolongada, em estado de emergência ou calamidade pública, diz o Secretário Marcos Aquino. Edson Freitas afirmou que a partir do esforço do Governo Vila Bela do Sertão neste ano já foram realizados 3.476 abastecimentos pela Operação do Exército e mais 3.250 pelo Poder Público Municipal.

1💬

Loading...

Queimadas: Idosos do Serviço de Convivência participam de dia de lazer

Alegria e muita diversão marcaram o dia de lazer dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  do município de Queimadas. A atividade, realizada nesta terça-feira (7) no Umbuzeiro Campo Clube, e  contou, em sua programação, com banho de piscina, dinâmicas  e sorteios de brindes.

O evento foi promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)  e contou  com a participação dos idosos da sede e zona rural “Nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida na fase mais importante da vida humana: o envelhecimento, onde as experiências e vivências são socializadas de forma lúdica  e  terapêutica”, comenta a professora de educação física  Cristina Marques
“Aqui eu me divirto e encontro minhas amigas e amigos, conversamos, dançamos e confraternizamos, disse o senhor e frequentador assíduo, João Neres  dos Santos.

2💬

Veja nosso Vídeo completo na nossa pagina no Facebook
@prefeituradequeimadas
O prefeito André Andrade adquire bomba para poço artesiano para a comunidade de Várzea do Curral onde vai beneficiar cerca de 30 famílias.
Na manhã desta quinta-feira (02) a bomba foi ligada para abastecer com água potável para todos os moradores.

O abastecimento d'água naquele povoado era um problema que vinha se estendendo a mais de um ano, o prefeito André Andrade ao tomar conhecimento sobre o sofrimento da comunidade não mediu esforços e adquiriu uma bomba nova, pondo fim num sofrimento dos moradores.
O prefeito André Andrade, os vereadores André de Maurinho, Valmir Coxinha o secretário de Meio Ambiente e Agricultura Marcos Aquino e os moradores se fizeram presentes.

Departamento de comunicação da Prefeitura de Queimadas

2💬

Município realizou várias atividades em comemoração ao Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

No município de Queimadas durante o mês de outubro foram realizadas diversas atividades em alusão a esta data.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou durante todo mês de outubro ações que visam à prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero. Foram desenvolvidas atividades educativas com palestras para conscientização do problema e a importância dos cuidados precoce, exames preventivos, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicose como também entregas de brindes que simbolizavam a campanha.

Os movimentos tiveram como parceria conselho municipal de saúde atendimentos foram realizados nas Unidades Básicas, Toda equipe da Saúde do Município se engajaram nesta campanha e a população teve uma participação bem representativa em todos os encontros.

As atividades foram realizadas na Academia da Saúde, Centro de Saúde e na Praça da Bandeira.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama.

O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo Organização Mundial da Saúde. Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

A campanha se faz....

1💬

Dia 28 de outubro dia do servidor Publico.

0💬

A Secretaria Municipal de Saúde tem a honra de convidar toda a população Queimadense em especial as mulheres para nosso grande evento nesta próxima segunda- feira (30) na praça da Bandeira a primeira edição do “Aulão Rosa” que tem como intuito chamar a atenção para a Prevenção ao Câncer de Mama, vamos todos Dançar Contra o Câncer, chame sua avó, sua mãe, sua tia, sua prima, sua sobrinha, sua amiga, vista sua Camisa Rosa e venha dizer não ao Câncer de Mama.
Espero todos vocês.

Governo Vila Bela do Sertão!

1💬

AGORA SIM!👏👏👏 Tudo mais acessível...O Conselho Tutelar agora tem seu número próprio. PRECISANDO LIGUE!!!👇 Governo Vila Bela do Sertão
QUEIMADAS, Melhor de se viver!!!

0💬

Agenda Positiva Entre obras e ações, prefeitura entrega 13 benefícios A prefeitura de Queimadas realizou na manhã deste sábado (21)na Praça Barão do Rio Branco agenda positiva com entregas de benefícios, entre obras e ações, na sede e zona rural do município. O evento, chamado de AGENDA POSITIVA, foi iniciado por volta das 10h00, na oportunidade o prefeito fez a entrega de dois Tratores, um veículo Ranger, um Ônibus através Fundo Nacional de Educação (FNDE) que ira beneficiar os alunos do distrito de Coronel João Borges, doação de mais de 150 Mil mudas de Palmas para os produtores ( SDR), mais de 800 mil reais na limpeza da Barragem da Leste, mais de 300 Limpeza de Aguadas, Construção de 60 Cisternas para Consumo Humano, mais de 400 mil reais na Construção de 20 Aviários, Construção de 04 Poços Artesianos, mais de 6.400 metros de Sistema de Abastecimento de Agua tratada na barragem mercador, construção de 07 Barreiros com mais de 600 horas, Encascalhamentos das estradas em diversas comunidades, Construção de mais de 2.500 metros de Encanamento para ampliação de Poço Artesiano de Várzea Comprida, Programa de Aquisição de Alimentação (PAA),Programa Assistência Técnica Rural (ATER),Implantação do Programa Mais Médicos, Aplicação do Programa Queimadas Cidade Cultural, incentivando e resgatando todas as manifestações culturais do município, Incentivo ao programa de praticas esportiva e desportiva em todo o município, com a realização do primeiro Campeonato Feminino de Futebol Socyety, mais de 3.000 Abastecimentos de Agua na Operação Carros Pipas. Além da população o evento contou com a presença de diversas lideranças e autoridades políticas, o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson José Vasconcelos Dias, e os deputados estadual Alex da Piatâ, Ângelo Almeida ,deputado federal Josias Gomes, o gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto, os vereadores Luiz Carneiro, Ariel da Martins, Agnaldo Neto, Givaldo de Bimba,Paulo do Riacho, Valmir Coxinha, a vice prefeita Barbara de Maurinho, a primeira dama Katia Andrade e todos os secretários de governo.
....

0💬

A equipe Semeq e o governo Vila Bela do Sertão parabeniza a todos os mestres professores, obrigado pela contribuição para a melhoria dos rumos educacionais do nosso município.

Parabéns pelo dia mestres.

0💬

Secretaria de Saúde realiza o dia D de Vacinação contra raiva para cães e gatos

Neste sábado (14) a Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia D da Campanha de Vacinação contra raiva para cães e gatos, durante todo o dia a Equipe de Saúde estiveram com um posto de atendimento no setor de vigilância sanitária para vacinar cães e gatos na sede do município.

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva começou em (01 ) de setembro e prossegue ate o próximo dia (19) de outubro.
Durante todo o dia a movimentação foi intensa no posto de vacinação, o município tem como meta vacinar 80% dos cães que é definida pelo Ministério da Saúde . Na sede e zona rural já foram vacinados mais de 3000 animais.

Por: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Queimadas

0💬

Guarda Civil Municipal disponibiliza número 153 para chamadas de emergência.

A população queimadense já pode contar com um novo serviço de ligação gratuita para chamadas de emergência . O número 153 já está disponível para facilitar à população a solicitação dos serviços da Guarda Civil Municipal.
O 153 cuja ligação é gratuita de telefone fixo ou celular, começou a funcionar na ultima quarta-feira (11) e está disponível 24 horas. “ O 153 instalado na nossa sede é mais uma ferramenta para atender melhor a nossa população, o desenvolvimento é constante e cada conquista nos fortalece para continuarmos em busca de dias melhores” afirma o Comandante da Guarda Civil Municipal Rodolfo Araújo.

Guarda Civil Municipal.
Secretaria Municipal de Administração.
Governo Vila Bela do Sertão.

0💬

Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria Municipal de Educação de Queimadas faz visita a Superintendência da GCM de Juazeiro
Na manhã desta terça-feira (10) estiveram reunidos na Superintendência da GCM de Juazeiro o comandante da GCM Queimadas, Rodolfo Araújo, GCM Genival Silva e o secretário de educação professor Rogério Reis, participando de audiência com o inspetor Josué da Silva Cerqueira chefe operacional Israel Marcos, coordenadora do curso de formação Hermínia Dias, coordenador do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) Marcos Alberto e a instrutora de Formação Isabel Cristina, onde na oportunidade discutiram o aprimoramento da ronda escolar do município de Queimadas, bem como a qualificação e formação da GCM para atuação das escolas públicas a fim de monitorar evasão escolar, coibir tráfico de drogas, trabalho de conscientização com as famílias e acima de tudo trabalhar a auto-estima e valorização do ser humano na sociedade contemporânea.

0💬