Malte Money

Portal de notícias sobre o mercado cervejeiro.

https://www.maltemoney.com.br/

87 posts 898 followers 528 following

@cervejariaespiritosanto está próxima da inauguração em Vitória >>>http://ow.ly/HrdA30ivOKx

Com estimativa de abertura na segunda quinzena de março, a Cervejaria Espírito Santo finaliza os detalhes para entregar a população de Vitória (ES) mais de 8 mil litros de cerveja artesanal por mês.

No início de fevereiro a cervejaria recebeu o registro do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para produzir e comercializar cerveja.

Serão mais de oito rótulos inicialmente: Kölsch, Red Ale, Pale Ale, Oatmeal Stout, Altbier, Cream Ale, Vienna Hibisco, English Amber Ale, Arabic Porter.

Em conversa com o MalteMoney, Fabiano Có, proprietário da CES, contou sobre os preparos para aprovação no MAPA, o planejamento da cervejaria nesta fase inicial e como está o cenário cervejeiro em Vitória e região.

Entrevista completa no site do MalteMoney.

2💬

@infectedbrewingco lança Sour Ale com adição de café e carvalho francês >> http://ow.ly/VoFS30iuhB0

Na última quinta-feira, dia 15, a Infected Brewing lançou sua mais nova receita. A Caffeine Karma, uma Sour Ale com adição de cold brew, carvalho francês, bourbon e favas de baunilha.

O lançamento aconteceu no EAP (Empório Alto dos Pinheiros), em São Paulo.

Foram produzidos dois mil litros da Caffeine Karma, que está disponível em sete Estados do país e acompanha a distribuição dos outros rótulos da Infected.

Aceitação

Segundo João Paulo, cervejeiro responsável pela produção na Infected, ainda não está definido se o novo rótulo será fixo na linha de cervejas da Infected, porém a aceitação do estilo e da receita fazem a cervejaria considerar esta possibilidade. “As cervejas azedas combinam muito com o calor, e o pessoal está começando a tomar com mais frequência. Porém, temos que sentir como será o mercado de Sour depois que o verão passar. Espero que siga como está hoje”. Criação

A receita é composta de cold brew (extração a frio de sabores e aromas do café), chips de carvalho francês que foram mergulhados em Bourbon, e favas de baunilha. “O processo de criação foi basicamente ornar uma cerveja azeda com café, então os demais ingredientes foram aparecendo durante a elaboração”. A Caffeine Karma nasceu a partir de experimentações na panela feitas por João Paulo, que recebeu avaliações positivas da cerveja e decidiu produzir na Infected. “Fiz a receita duas vezes em eventos de homebrew e o feedback foi positivo, então decidi rodar na fábrica”. Lançamentos

A Infected planeja para este ano o lançamento de mais rótulos. Há também a negociação para produção de quatro cervejas colaborativas, todas feitas com cervejarias do Estado de São Paulo.

Dois meses antes do lançamento da Caffeine, no dia 15 de dezembro, a Infected lançou a Tropical Blood.

O rótulo é uma Berliner Weisse com casca de laranja, goiaba, amora, framboesa, fermentada com um blend de Brettanomyces, refermentada com levedura de vinho e dry-hop de Belma e El Dorado.

A cervejaria estuda a possibilidade de manter a Tropical Blood ou a Caffeine Karma em sua linha fixa.

1💬

Uai Bier prepara para estrear em Uberlândia
>> http://ow.ly/Bzq430iq9EX

Notícia

A @uaibiercervejaria se prepara para estrear no cenário cervejeiro de Uberlândia (MG) e região no final de março.

Com capacidade de produção de 12,3 mil litros mensais a cervejaria produzirá inicialmente cinco cervejas de linha, que serão comercializadas na região de Uberlândia e no Triângulo Mineiro.

Em conversa com o MalteMoney, Alicinio Caetano Junior e José Emilio Caetano, sócios-proprietários da Uai Bier, afirmaram que a distribuição das cervejas crescerá gradualmente em Minas Gerais. “Temos um planejamento inicial de comercializar na região do Triângulo Mineiro e posteriormente nas demais regiões de Minas Gerais e em outros Estados. Queremos crescer de forma sustentável, de maneira que possamos atender todos com a melhor qualidade possível”. Nesta fase inicial, as cervejas da Uia Bier serão comercializadas em barris e garrafas de 500 ml nos estabelecimentos da região e na própria cervejaria. “Nossos chopes e cervejas estarão disponíveis nos pubs, bares e festivais de cerveja artesanal da cidade de Uberlândia e região. Além disso, nos finais de semana, abriremos a fábrica ao público para conhecer nosso espaço e degustar nossas cervejas”. Cervejas da Uai Bier:

Inicialmente a cervejaria lançará quatro rótulos, está previsto um novo lançamento no final do primeiro semestre deste ano.

Calcuttá – English IPA
Dollar Bill – American IPA
Sláinte – Irish Stout
Schäffer – Weissbier

1💬

Loading...

Companhia de investimentos da AB InBev aposta em artesanais na China
>>http://ow.ly/N5cm30ihwe5

Notícia:

A ZX Ventures, companhia de capital de risco e incubadora tecnológica da AB InBev, anunciou que construirá uma cervejaria artesanal em Wuhan, na China.

O propósito do grupo é preencher uma demanda existe por cervejas de qualidade na região. Esta será a primeira unidade de produção de cervejas especiais da AB InBev na China.

A condução do projeto está sob a supervisão da AB InBev, que proveu a equipe para condução da cervejaria e treinamento aos responsáveis pela produção das cervejas.

A cervejaria produzirá os rótulos da Goose Island, Boxing Cat e Kaiba. A proposta será produzir em pequena escala e com enfoque na qualidade das bebidas.

Em janeiro a ZX anunciou a primeira cerveja artesanal própria de seu portfólio. A Han Yang Zao, que possui inspiração na história de Wuhan.

Sobre a ZX: ZX Ventures tem a proposta de gerar inovação e tecnologias disruptivas para a AB InBev. A companhia tem o papel de incubadora e empresa de capital de risco para inovar no segmento de bebidas.

Criada no Brasil, em São Paulo (SP), a empresa possui atuação global, escritórios outras localidades do mundo. Atualmente a sede da ZX é em Nova York.

A companhia é comandada pelo brasileiro Pedro Earp, que possui carreira profissional toda desenvolvida na AB InBev.

De olho na China:

A AB InBev tem investido fortemente no país asiático. Em dezembro de 2017 a companhia inaugurou uma das maiores cervejaria do grupo na China.

3💬

BrewDog anuncia nova cervejaria na Austrália
>> http://ow.ly/soLT30ieU2Y

Notícia

A cervejaria escocesa BrewDog anunciou hoje a construção de uma nova cervejaria na Austrália. A unidade ficará na cidade de Brisbane, em Queensland.

A expectativa é que a cervejaria inicie suas atividades no começo de 2019. O início da construção está previsto para o segundo semestre deste ano.

Além de atender ao mercado australiano, a unidade tem posição estratégica para exportação da produção para a Ásia, que possui forte demanda por cervejas ‘premium’. Orçamento

O projeto total possui 3 mil metros quadrados e está avaliado em 30 milhões de dólares australianos. O complexo conta também com uma linha envasadora de latas, um taproom, um restaurante e uma área para visitação.

A empresa espera criar mais de 150 vagas de trabalho inicialmente.

A expansão para Austrália só foi possível com o programa de investidores da BrewDog, que captou dinheiro através da venda direta de ações para investidores pessoais.

O programa permite que a cervejaria amplie sua produção sem a interferência de grupos de investimentos, interessados apenas nos resultados financeiros.

Esta é a terceira unidade da BrewDog, que possui sede na Escócia e mais uma unidade nos Estados Unidos.

Cervejas

A BrewDog irá produzir todas suas receitas de linha na nova fábrica, como a Punk IPA, Dead Pony Club e a Jet Black Heart.

A cervejaria promete a elaboração de receitas especiais para atender aos australianos.

2💬

Founders lança uma Premium Lager >> http://ow.ly/tzSu30ieol7

Notícia

A Founder Brewing, maior cervejaria de Michigan, lançou ontem, dia 5, seu mais novo rótulo ao mercado, a Solid Gold, uma Premium Lager.

A proposta da cervejaria é levar aos consumidores uma Lager com elevada qualidade e drinkability. A Solid Gold possui ABV de 4,4% e IBU de 20.

Em comunicado, a Founders destacou que o propósito é atingir excelência, usando ingredientes de alta qualidade. “Nunca produzimos pelo estilo, mas sempre pelo que queremos beber”, destacou a cervejaria.

A Solid Gold será comercializada inicialmente nos Estados Unidos. Os consumidores encontraram a nova receita em latas nas embalagens de 6-pack e 15-pack.

Remodelagem

Uma versão da Solid Gold foi disponibilizada durante anos no taproom da Founders, porém este lançamento não se assemelha à receita anterior, apenas o nome foi mantido.
Nesta versão há levedura lager, milho e lúpulo Lemondrop.

1💬

Loading...

Linha sazonal da Bastards ganha força no mercado >> http://ow.ly/la6830icQrM

Notícia:

A cervejaria paranaense @bastardsbrewery lançou este ano linha sazonal BSTRDS XP. Com proposta de ofertar cervejas experimentais, a cervejaria lançou dois rótulos para esta linha e planeja mais novidades ainda este ano.

Com produção limitada, de aproximadamente 2 mil litros por rótulo, a Bastards viu uma favorável aceitação dos rótulos BSTRDS XP e decidiu ampliar a comercialização desta edição.

A linha BSTRDS XP possui atualmente os rótulos Brown Barista (Brown Porter com adição de café) e Sour Hakka (Gose com adição de limão). Comercialização

Atualmente os rótulos são comercializados no Paraná e na rede @mestrecervejeiro, que distribui para todo o país. Em conversa com MalteMoney, Francisco Seegmuller, da Bastards, informou que a boa aceitação destas receitas estimulou ampliar a vendas das sazonais. “Essa linha foi criada para conseguir levar ao público final um pouco das cervejas experimentais que fazemos aqui e servimos apenas no nosso bar da fábrica. Vendo o sucesso das cervejas no nosso bar, tivemos a ideia de alcançar mais clientes coma linha BSTRDS XP”. A cervejaria também estuda uma parceria com um e-commerce para ampliar a comercialização de suas cervejas.

Laçamentos para 2018

O plano da Bastards é realizar quatro lançamentos anualmente. Assim como a linha BSTDS XP, todos serão envasados em latas e com tiragem limitada. Além disto, todos seguirão o padrão desta primeira linha de sazonais: dois rótulos por laçamento.

Os lançamentos deve ocorrer a cada quatro meses, conforme informou a Bastards.

Em relação à continuidade destas cervejas no mercado, Francisco descartou a possibilidade de produção durante o ano todo. “A chance é bem pequena pois o objetivo é mesmo lançar rótulos diferentes para incentivar a experimentação”. Além dos próximos lançamentos, a Bastards promete mais duas rodadas do projeto de incentivo ao cervejeiro caseiro, o WANTED.

1💬

New Belgium anuncia novo VP de Marketing -> http://ow.ly/HqO030i8Uii

Notícia:

Uma das mais fortes cervejaria do Colorado, a New Belgium Brewing, anunciou a nomeação de seu novo vice-presidente de marketing.

Shaun Belongie, assumiu oficialmente a posição no final de janeiro. O executivo ocupa o lugar de Ruairi Twomey, que deixou o cargo em julho de 2017. Belongie possui 13 anos de experiência na área embalagem e comunicação de bens de consumo.

Anteriormente o executivo ocupava o cargo de Diretor de Portfolio na Nestlé Purina, atuando no desenvolvimento internacional de marcas e no aprimoramento das estratégias de comunicação e marketing digital dos produtos.

Durante sua atuação, Shaun aprimorou os canais de comunicação digital da Nestlé Purina, gerando mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 3 milhões de downloads no iTunes. -----------------------
#cerveja #cervejaartesanal #cervejaespecial #beer #cerveza #craftbeer #birra #biere #cervejaria #brewery #cervejagelada #colorado #fortcollins #maltemoney #bier

0💬

Roedel Bier fortalece comercialização de sua Kölsch -> http://ow.ly/hvmr30i77CI
Notícia

A cervejaria carioca @roedelbier ampliará a comercialização de sua cerveja Kölsch no Rio de Janeiro (RJ). A partir de hoje, dia 31, será possível encontrar o rótulo Ko no @thepubtruck, em Ipanema.

Este é o segundo ponto comercial da cerveja Ko no Rio de Janeiro. Segundo Bruno Roedel, responsável pelo marketing da cervejaria, a Roedel trabalha fortemente a ampliação da distribuição de seus rótulos. “Nosso grande desafio é tornar a Roedel Bier disponível nos principais bares e lojas de cerveja artesanal, além de buscar entrar em estabelecimentos que ainda não trabalham com cerveja artesanal”. O rótulo Wz da Roedel, uma Weizenbier, possui maior distribuição na capital carioca, sendo encontrado em mais de 15 pontos comerciais e em loja online.
Inicialmente, explica Bruno, o plano é disponibilizar a Ko nestes mesmos estabelecimentos. O rótulo também está disponível para venda online.

Novidades para 2018

A Roedel é nova no mercado cervejeiro, iniciada com produção cigana, a cerveja foi oficialmente lançada em novembro de 2017.

Como meta para este ano, a cervejaria planeja fortalecer a distribuição de suas cervejas no Rio de Janeiro, além de aumentar sua linha de cervejas. “Em 2018 vamos continuar aumentando aos poucos nossa produção. Temos como meta expandir a distribuição de nossos rótulos para todo o Estado do Rio de Janeiro”

Para 2018, a Roedel promete levar mais dois rótulos ao mercado, ambos ingleses. “Temos duas receitas desenvolvidas que devemos lançar entre o outono e inverno deste ano. Podemos adiantar que são dois estilos da escola inglesa de cerveja, mas sempre com nossa interpretação pessoal do estilo” ----------------------
#cerveja #cervejaartesanal #cervejaespecial #beer #riodejaneiro #cerveza #biere #craftbeer #brewery #cervejaria #bier #birra #beerstagram

1💬

Loading...

Conheça as 100 melhores cervejarias do mundo, segundo o RateBeer
http://ow.ly/LP8330i5Ds0

Notícia:

As 10 melhores

Hill Farmstead Brewery
Cloudwater Brew Co
Trillium Brewing Company
AleSmith Brewing Company
Cycle Brewing
Omnipollo
Other Half Brewing
Cigar City Brewing
Mikkeller
Evil Twin Brewing
Metodologia

No TOP 100 os três países com mais cervejarias são : - Estados Unidos: 64
- Inglaterra: 8
- Bélgica: 6

Notícia completa no MalteMoney.
--------------------------
#cervejaartesanal #cerveja #beer #craftbeer #brewery #ratebeer #bier #biere #birra #cervejaria #cervejaespecial #bestbeer

1💬

Recorde: Concurso Brasileiro de Cervejas tem 2.859 rótulos inscritos
-> http://ow.ly/yOHJ30i4f2h

Números da edição 2018 do Festival Brasileiro da Cerveja - Blumenau/SC:

Estão inscritos 2.859 rótulos de cervejas nacionais.

São 475 cervejarias participantes, aumento de 43% em relação ao ano passado.

Estado de São Paulo tem o maior número de cervejarias inscritas: 93. Seguido por Rio Grande do Sul (85) e Santa Catarina (84). Estilo com maior número de inscrições:
American-Style India Pale Ale: 212 inscrições.

Jurados: 85. Aumento de 34% em comparação com 2017.

Novidades: - Adição do estilo Catharina Sour, que ficou em 8º em número de cervejas inscritas, com 58 rótulos.
- Alagoas, Amazonas e Rio Grande do Norte participam do concurso pela primeira vez. ------------------
#cerveja #cervejaartesanal #cervejaespecial #cervejabrasileira #blumenal #santacatarina #beer #craftbeer #biere #bier #birra #cervejaria #brewery

2💬

Ballast Point abrirá cervejaria em resort da Disney
http://ow.ly/RBcO30i3MWS
Notícia

O resort da Disney em Anaheim, na Califórnia, terá mais uma atração para o público adulto. Até o final deste ano será inaugurada a primeira cervejaria dento do complexo.

A cervejaria será da Ballast Point, de San Diego, controlada pelo grupo Constellation Brands.
Marty Birkel, presidente da Ballast Point, reforçou o privilégio de poder servir cerveja dentro do resort. “A Disney nos procurou oferecendo esta oportunidade. Existem várias cervejarias incríveis no Sul da Califórnia e estamos honrados em sermos escolhidos pela Disney”

Sobre a cervejaria

O local tem aproximadamente 869 metros quadrado e terá uma área pequena para produção de cervejas experimentais e sazonais, além de um restaurante e um beer garden. Na cervejaria os clientes poderão degustar versões limitadas da Ballast Point, além das cervejas de linha.

Este é o primeiro taproom da cervejaria na região de Orange Country. Atualmente a Ballast Point possui seis taprooms em operação no Sul da Califórnia e planeja abrir uma cervejaria em Chicago.

O Disney Resort em Anaheim fica próximo de Los Angeles. --------
#cerveja #cervejaartesanal #beer #craftbeer #disney #disneyresort #anaheim #brewery #cerveza #birra #biere #cervejaria #california

0💬

Loading...

Cervejaria Pratinha amplia distribuição em São Paulo

http://ow.ly/YqPK30i1Lze

Notícia

A @cervejariapratinha , de Ribeirão Preto (SP), ampliou a distribuição de suas cervejas no Estado de São Paulo. A partir de hoje, dia 26, será possível encontrar os rótulos da Pratinha em mais um estabelecimento da capital paulista.

Os rótulos da Pratinha estarão disponíveis no @letsbeer , localizado na Vila Mariana.

Conforme anunciou a cervejaria, no lançamento terão algumas promoções para compra de seus rótulos. ----------- #cervejaartesanal #cerveja #ribeiraopreto #beer #craftbeer #cervejaespecial #cerveza #birra #biere

1💬

Dream Bier inova com lançamento de uma IPA de trigo
http://ow.ly/PuGi30i17Rl

Notícia:

A cervejaria carioca @dreambier lançou na última semana uma Wheat IPA. Com o nome de Power, o rótulo tem a proposta de levar aos seus consumidores uma nova experiência neste universo de cervejas artesanais.

O rótulo será de linha na cervejaria e seu lançamento neste início de ano foi estratégico para coincidir com o verão brasileiro.

Com produção inicial de cinco mil litros, a cerveja chegará primeiro aos consumidores do estado do Rio de Janeiro e posteriormente será distribuída para outras regiões do Brasil.

A Power possui de ABV de 6,1% e IBU 40.

Em conversa com o MalteMoney, José Carlos Pedrosa, presidente da Dream Bier, conta mais detalhes sobre esta IPA de trigo e os planos da cervejaria para este ano, que planeja o lançamento de mais três cervejas de linha.

Notícia completa no site do MalteMoney. --------------------------------------------
#cerveja #cervejaartesanal #cervejaespecial #riodejaneiro #beer #biere #cervejaria #craftbeer birra

0💬

Fundador da Brewers Association deixará entidade em 2019

http://ow.ly/trgr30hZXxw
Notícia

O fundador da Brewers Associations (BA), Charlie Papazian, anunciou que irá se desligar da entidade no próximo ano. O desligamento acontecerá no dia 23 de janeiro, em seu aniversário de 70 anos.

Para o atual presidente da BA, Bob Pease, o papel de Papazian na difusão da cultura cervejeira foi fundamental. “Sua influência para a comunidades do homebrewing e cerveja artesanal é imensurável. Quem poderia prever que uma simples colher de madeira, talento e paixão poderiam resultar em uma comunidade com mais de um milhão de cervejeiros caseiros e mais de 6 mil cervejarias independentes nos Estados Unidos”

Em 2019 Charlie Papazian completará 40 anos atuando no setor de cervejas artesanais. O cervejeiro continua na BA como conselheiro da entidade até sua aposentadoria.

Evolução do setor

Charlie Papazian fundou American Homebrewers Association (AHA) e a Association of Brewers nos anos 70. Sua missão com as entidades era mostrar a viabilidade de produzir cerveja de qualidade em casa.

Junto com Charlie Matzen, Papazani publicou em 1978 a primeira edição da Zymurgy magazine, anunciando a fundação da AHA. A edição divulgou a legalização federal do homebrewing e abriu a primeira chamada para a AHA National Homebrew Competition. Atualmente a AHA possui mais de 46 mil membros ativos.

Em 1982 Papazian organizou o primeiro Great American Beer Festival (GABF) em Boulder, no Colorado. Hoje o evento é o mais relevante na premiação das cervejarias independentes dos Estados Unidos. O GABF está na sua 37ª edição e conta com mais de 60 mil inscrições.

Em 2005 a Association of Brewers e a Brewers’ Association of America se fundiram para formar a atual Brewers Association.

Notícia completa em no site do MalteMoney. ------------------------- #cerveja #cervejaartesanal #cervejaespecial #beer #craftbeer #brewery #homebrew #instabeer #cerveza #birra #biere #brewersassociation #cervejaria

1💬

Loading...

Sunset Brew lança primeira sazonal de 2018
http://ow.ly/VVK430hYpZX
Notícia

A @sunsetbrew anunciou esta semana o lançamento da Red Flower, sua primeira sazonal de 2018. A cerveja é uma Witbier com adição de hibisco.

Conforme explica Giovana Petry, co-fundadora da cervejaria, a expectativa é que a nova cerveja tenha grande aceitação no mercado. “Estimamos que a aceitação da Red Flower seja alta devido a elevada drinkability e ao seu perfil suave, equilibrado e saboroso. O consumidor terá uma ótima experiência em aromas e sabores”

Com caraterísticas mais leves, a Red Flower representa os esforços das cervejarias artesanais em trazer cervejas de qualidade que harmonizem com o verão nacional. “Os lúpulos adicionados equilibram a cerveja, que possui baixo amargor de 13 IBU. A presença do álcool é imperceptível, devido aos 4,7% de ABV, possibilitando assim uma ótima cerveja para o verão”

A comercialização da Witbier acontecerá nos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

Sobre a cerveja

A Red Flower é uma Witbier com adição de coentro e casca de laranja, além da dose de hibisco na etapa de maturação.
A flor de hibisco possui inúmeras propriedades, dentre elas antioxidante, diurética e termogênica. Sua contribuição na Red Flower é em cor e sabor.

A cerveja possui IBU de 13 e ABV de 4,7%. Devido às caraterísticas sensoriais, a Witbier harmoniza muito bem com frutos do mar, saladas e sushi, ou seja, alimentos leves e sutis como a cerveja.

Notícia completa em nosso site.
-------------------
#cerveja #cervejaartesanal #cervejaespecial #beer #cerveza #biere #birra #cervejaria #floripa #craftbeer #brewery

2💬

Carlsberg inaugura nova cervejaria na Índia

http://ow.ly/ZkSK30hX6h0
Notícia:

O grupo Carlsberg inaugurou esta semana uma nova cervejaria na Índia. A unidade está localizada no estado de Karnataka e possui capacidade de produção de 80 milhões de litros por ano.

A iniciativa reforça o comprometimento do grupo em aumentar a participação de suas cervejas no país. Esta é oitava cervejaria da Carlsberg na Índia.

Localizada na cidade de Mysuru, a unidade possui aproximadamente 110 mil metros quadrados e produzirá todas as cervejas comercializadas pela Carlsberg India.

Aguns rótulos produzidos na nova cervejaria: Carlsberg Classic, Tuborg, Carlsberg Elephant, Tuborg Strong e Tuborg Classic with Scotch Malts.

Carlsberg na Índia

Com oito cervejarias no país, a operação do grupo na Índia começou há uma década, em 2007.

Sua no país aconteceu um ano antes, com a incorporação da South Asia Breweries em 2006.
O nome Carlsberg India passou a ser utilizado apenas em 2009. ------------ #cerveja #cervejaartesanal #bier #cerveza #beer #biere #carlsberg #denmark #brewery #cerveja #india #economia #ilovebeer

0💬

Founders se torna a maior cervejaria de Michigan

http://ow.ly/h6sB30hVQcA

Notícia:

A cervejaria Founders se tornou a maior produtora de cerveja no estado norte-americano de Michigan. Fundada em 1997, a cervejaria ultrapassou pela primeira vez a Bell’s.

Em 2017 a cervejaria Founders produziu aproximadamente 55 milhões de litros de cerveja, um crescimento de 34% em comparação com o ano anterior.

Capital externo

O desempenho exponencial da Founders é reflexo da entrada do grupo espanhol Mahou San Miguel em 2014 como acionista da cervejaria. O grupo Mahou possui 30% do capital da Founders.

Segunda colocada

A cervejaria Bell’s mantém sua produção independente, livre de acionistas vinculados a grandes grupos.
Seguindo as normas da Brewers Associations, ela continua sendo a maior cervejaria independente de Michigan.

Com administração familiar desde sua fundação, a Bell’s produziu em 2016 aproximadamente 50 milhões de litros de cerveja.

Mais consumidas

Ambas cervejarias estão na lista de cervejas mais consumidas pelo usuários da rede social Untappd, que possibilita o compartilhamento e avaliação de cervejas e cervejarias.

A cerveja All Day IPA, da Founders foi a que teve mais avaliações em 2017, seguida pela Two Hearted Ale, da Bell’s.

A cervejaria Founders também ficou em primeiro lugar como a cervejaria com maior número de check-ins em 2017. A Bell’s ficou em sétimo lugar. ----------------
#cerveja #beer #cervejaartesanal #bebalocal #cervejaria #ilovebeer #cervejaespecial #craftbeer #brewery #michigan #cerveza #cervejagelada #cervejeiros

3💬

Loading...

Após um ano no mercado, SP 330 prevê crescimento de 15% em seu taproom http://ow.ly/zGHD30hSE7E
Notícia:

Neste sábado, dia 20, o taproom da @cervejariasp330 completa um ano de existência. Conhecido como @pointsp330 , o estabelecimento já faz parte do circuito cervejeiro de Ribeirão Preto (SP). Em conversa com o MalteMoney, João Pedro, um dos sócios do taproom, detalha sobre o atual cenário de cervejas em Ribeirão Preto, além de avaliar estes últimos doze meses de funcionamento.

O empresário falou sobre os desafios de crescer na região e as estratégias que adotou para fortalecer o taproom e as cervejas da SP 330.

Com boas perspectivas para este ano, João estima um crescimento de 15% em vendas, motivado pela oportunidade de crescimento que existe no mercado de cervejas artesanais.

Entrevista completa no site. ---------------
#cervejaartesanal #cervejalocal #cervejaespecial #cervejaria #taproom #cerveja #craftbeer #beer #ribeiraopreto

3💬

Juan Caloto e Freaktion lançam cerveja colaborativa http://ow.ly/zcvF30hRpkK
Notícia:

As cervejarias paulistanas @juancaloto e @freaktion.oficial lançam ao mercado a Pip’n’Flip, uma cerveja colaborativa. O lançamento acontece no @eapsp, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, dia 18.

A cerveja terá ampla distribuição no Brasil e será comercializada no Estado de São Paulo (capital e interior) , Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e região, Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Recife (PE), São Luis (MA) e Salvador (BA). Foram produzidos mil litros da Pip’n’Flip, que segundo Felipe Gumiero, da Juan Caloto, foi uma produção pontual sem previsão de novo lote. “A Proposta foi criar um produto que refletisse um pouco de cada uma das marcas, Freaktion e Juan Caloto. Não existem novos lotes programados, porém não existem impeditivos de novas produções à depender da demanda”

Sobre a cerveja

A Pip’n’Flip é uma Sour Hop Blond com adição de acerola. A elaboração da bebida aconteceu na cervejaria Freakation, com a participação da equipe da Juan Caloto.

Segundo informou informado pela Juan Caloto, a cerveja combina com o clima brasileiro. “Essa cerveja dourada e levemente turva é perfeita para o calor. Por sua acidez equilibrada e por ser fácil de tomar, também pode agradar quem ainda não entrou de cabeça nas cervejas azedinhas”. Sobre o rótulo

O rótulo foi elaborado para homenagear e representar ambas cervejarias. É possível encontrar na arte elementos que remetem à Freaktion, como Annie Jones, Lúcia Zarate, Robbie Powell e o monstro inspirado na obra de terror de Lovecraft.

Para representar a Juan Caloto, o bandoleiro Vinganza, o xerife, o fazendeiro que não gosta de mentiras e o próprio Juan Caloto. “Colocamos todos os personagens juntos em uma tentativa barata e merchandising de todo o portfólio em uma só lata”, explicam os cervejeiros.

No rótulo também está registrado momentos de confraternização das cervejarias, como uma corrida de minutrucks.
----------------------------------
#cervejaartesanal #cervejalocal #cerveja #collab #colaborativa #craftbeer #beer #sour #cervejaria

1💬

North American Breweries tem novo CEO http://ow.ly/41P630hPTkP
Notícia:

Controladora de quatro cervejarias nos Estados Unidos, a North American Breweries (NAB) anunciou ao mercado que terá novo CEO a partir de fevereiro.

Adrián Lachowski assumirá a NAB, após o grupo ser comandado desde 2013 por Kris Sirchio.

A NAB é controlada por um grupo maior, o Florida Ice & Farm Co, conglomerado da Costa Rica que possui empresas em diversos segmentos da indústria alimentícia, como vinhos, lácteos, destilados entre outros.

Segundo a NAB a mudança faz parte de um novo plano de negócio, que será
similar ao adotado por sua controladora. A necessidade da mudança, conforme informado, irá adequar o modelo de produção ao atual cenário de produção cervejas nos Estados Unidos, altamente competitivo e desafiador.

Cervejarias

Quatro cervejarias são controladas pela NAB. A Genesee Brewery, sediada em Rochester, New York. A Pyramid Beer, com cervejarias em Washington e no Oregon. A Magic Hat, instalada em Vermont e a Portland Brewing, em funcionamento na cidade homônima.

O grupo está entre as 10 maiores cervejarias dos Estados Unidos.

Expansão

A NAB está modernizando a produção da Genesee Brewery. Em um plano inicialmente avaliado em US$ 49,1 milhões o grupo pretende aumentar a eficiência e capacidade produtiva da cervejaria.

A previsão para entrega do projeto, já em andamento, é para fevereiro deste ano. A revitalização da cervejaria conta com a criação de uma nova área industrial, com área aproximada de 1400 metros quadrados.

O projeto final deve ficar abaixo do orçamento inicial e fechar em US$ 45 milhões. ------------------------------ #cervejaartesanal #cerveja #cervejaespecial #beer #craftbeer #bebamenosbebamelhor #economia #mercado #money

0💬

[Entrevista] @furstbier investe para atingir 25 mil litros de cerveja por mês http://ow.ly/LZvz30hMG29
Entrevista:

A cervejaria mineira @furstbier inicia 2018 com investimentos para se solidificar no mercado cervejeiro de Minas Gerais.

Localizada na cidade de Formiga (MG), a empresa pretende este ano ampliar seus rótulos e atingir produção de 25 mil litros mensais de cerveja até dezembro.

Em conversa com o MalteMoney, Paulo Furst, sócio-diretor da cervejaria, contou os planos para crescer no mercado e quais desafios barram o setor de um crescimento mais vigoroso no país.

Como está o mercado cervejeiro em Formiga e região?

Fürst: O mercado está crescendo aos poucos, em Formiga jé temos aproximadamente trinta cervejeiros caseiros. Esta movimentação ajuda na disseminação da cultura cervejeira.

Em um raio de 80 km de Formiga, existem vários bares especializados e três microcervejarias credenciadas pelo MAPA: a Divus de Divinópolis, a Naipe de Campo Belo e a Serrana Bier de Nova Serrana.

Nós também temos um bar focado em disseminar a cultura cervejeira na região. Aos poucos a cultura cervejeira se fortalece cada vez mais na região.

Qual a atual capacidade de produção da Fürst e quais regiões vocês atendem?

Fürst: Atualmente temos a capacidade produtiva de 12 mil litros por mês, sendo 9 mil litros de produção própria e 3 mil litros terceirizados. Nossa terceirização é destinada à produção de chopp pilsen para atender bares e deliveries da grande Belo Horizonte.

Atendemos em um raio de 180 km da fábrica, principalmente nas regiões de Divinópolis, Belo Horizonte e Tiradentes. Também atuamos em vários Estados com vendas esporádicas, porém estas vendas não representam 5% de nossas vendas.

Entrevista completa no site do MalteMoney. -----------------------------------
#cervejaartesanal #cervejalocal #cervejaespecial #cervejaria #cerveja #craftbeer #brewery #cervejamineira #minasgerais #furstbier #beer #bebamenosbebamelhor

2💬

Lyft fecha parceria com cervejaria de Chicago e lança cerveja própria http://ow.ly/X94V30hJY33
Notícia:

O aplicativo de transporte Lyft fechou uma parceria com a cervejaria Baderbräu, de Chicago, para criar uma cerveja vinculada à sua marca.

A parceria resultou na cerveja Five Star Lager, que será comercializada pela empresa inicialmente apenas na cidade de Chicago.

Em primeira fase da campanha, serão produzidas 24 mil latas da cerveja. Um novo lote pode ser comercializado caso a empresa decida continuar o projeto.

Descontos nas corridas

A proposta da empresa é oferecer descontos aos consumidores da bebida, que pagarão de 40 a 60% a menos pela corrida usando o aplicativo.

Conforme anunciou o Lyft, a campanha não tem o propósito de aumentar o número de corridas com o aplicativo, mas sim de diminuir a incidência de motoristas alcoolizados nas ruas de Chicago. “Decidimos realizar esta parceria com a Baderbräu para o lançamento da Five Star Lager e encorajar os motoristas de Chicago a viajarem com responsabilidade”, explicou David Katcher diretor geral da Lyft para o Meio-Oeste.

Five Star Lager

A cerveja já é produzida pela Baderbräu com o nome de South Side Pride, uma Helles com ABV de 4,8% e IBU de 16. ---------------------------------------- #cervejaartesanal #cervejalocal #cervejaespecial #cervejaria #cerveja #craftbeer #bebamelhor #americanbeer #chicago #chicagobeer #cervejariaartesanal

0💬

Dogfish Head tem novo presidente http://ow.ly/jkDW30hIA7z
Notícia:

Após um ano de busca por um executivo que pudesse liderar a cervejaria, a Dogfish Head anunciou ao mercado seu novo presidente, George Pastrana.

O executivo será presidente e COO (Chief Operating Officer) da companhia e reportará diretamente ao CEO e co-fundador Sam Calagione.

Pastrana esteve durante os últimos seis anos na ACH Food Companies, empresa de alimentos em Illinois, nos Estados Unidos. Durante este período ele ocupou o cargo de CMO (Chief Marketing Officer) e foi vice president de marketing e inovação.

O executivo é formado em Engenharia Biomédica pelo Rensselaer Polytechnic Institute e possui MBA em marketing pela Cornell University. “Sou uma pessoa que adora o potencial das marcas e a energia que elas inspiram. A Dogfish é inovadora e empreendedora, estou ansioso por esta oportunidade”, afirmou Pastrana.
--------------------------
#cervejaartesanal #cervejalocal #cervejaespecial #cervejaria #cerveja #craftbeer #bebamelhor

3💬

@cervejariacarcamanos avança no mercado com três rótulos para 2018 http://ow.ly/thRK30hIlw2
Notícia:

A cervejaria mineira Carcamanos inicia 2018 com a ampliação de suas cervejas. Nos últimos dois meses foram disponibilizados dois rótulos para o mercado e agora em janeiro terá mais um lançamento.

A Carcamanos lançou uma Dry Stout em novembro, uma Session IPA em dezembro e agora em janeiro lançará uma Belgian Blond.
Comercialização

Os novos rótulos estarão disponíveis em alguns pontos de venda em Belo Horizonte e região. As cervejas serão disponibilizadas em garrafas de 500 mililitros e barris de 30 e 50 litros.

Conforme adiantou Juliano Palmieri Lage, co-fundador da Carcamanos, ao MalteMoney, a cervejaria está desenvolvendo duas receitas sazonais. “Estamos testando duas receitas para produção sazonal. Se tudo sair como o planejado, teremos um novo rótulo no primeiro semestre e outro no segundo”

Produção

A Carcamanos atualmente possui capacidade de mil litros por mês, com possibilidade de aumento conforme crescimento da demanda. “Somos uma cervejaria cigana em início de operação. Nossa produção possui feedback positivo por parte de nossos clientes. Neste ritmo, deveremos aumentar nossa estrutura de fermentadores e a produção, por conseguinte”, explicou Juliano.

Atualmente a Carcamanos está estabelecida na cervejaria Velha Brasa, em Contagem (MG). No local, a cervejaria é dona de um tanque fermentador.

Rótulos lançados

#Mobster (novembro/2017)
Dry Stout
ABV: 4,6%
IBU 40
OG 1044
Lúpulos: warrior e fuggles

#Lupulina (dezembro/2017)
Session IPA
ABV: 4,2%
IBU 27
OG 1040
Lúpulo: citra

#Cramulhão (janeiro/2018)
Belgian Blond
ABV: 7%
IBU 25
OG 1067
Lúpulos: warrior e fuggles
---------------------------------------------
#cervejaartesanal #cervejalocal #cervejaespecial #cervejaria #cerveja #minasgerais #cervejamineira #bebamelhor #craftbeer

1💬

Entenda a polêmica em torno da cerveja PINT http://ow.ly/pICN30hEktt
Notícia:

A cervejaria inglesa Marble enfrenta uma polêmica no Reino Unido pela comercialização de sua cerveja Pint em latas de 500 mililitros (ml). Como a medida oficial do pint inglês é de 568 ml autoridades locais e consumidores afirmam que o nome da cerveja induz o consumidor ao erro, pois pode achar que está comprando uma medida ao invés do nome da cerveja.

Localizada na cidade Manchester, a Marble foi notificada pelo conselho municipal que este problema aparentemente trivial poderia gerar confusão para os consumidores.

Após a notificação o fundador da Marble, Jan Rogers afirmou que vai realizar adequações no rótulo e nome para encerrar o problema de vez. “Somos uma empresa pequena que não possui tempo e nem recursos para se envolver em uma batalha judicial”, explicou.

A cerveja PINT é uma Session Ale com ABV de 3,9% produzida desde 2009.
----------------------------------
#cervejaartesanal #cervejalocal #cervejaespecial #cervejaria #craftbeer #pint #beer #cerveza

2💬

[Entrevista] Após um ano no mercado @brutosbeer planeja dobrar a produção http://ow.ly/J5Mj30hE3iA

Entrevista:

A cervejaria cigana Brutos Beer completou oficialmente um ano de lançamento de seus rótulos para o mercado nacional no final de dezembro de 2017.

Com sede em Vitória da Conquista (BA) e produção realizada na cidade de Capim Branco(MG), a cervejaria artesanal e independente conquistou neste um ano grande expressão no mercado de cervejarias independentes não somente em seu Estado.

Nesta entrevista, Maurício Figueira e Fabrício Moura, fundadores da Brutos Beer, conversaram com o MalteMoney sobre os desafios enfrentados nos últimos anos e as estratégias que levaram ao crescimento neste mercado competitivo.

Quando a Brutos Beer foi oficialmente lançada ao mercado?

Brutos Beer: Nascemos em 14 de março de 2015, porém a marca foi lançada oficialmente no dia 17 de dezembro de 2016. Durante este intervalo aprimoramos as receitas de nossos dois rótulos, uma India Pale Ale e uma Irish Red Ale.

Quais os desafios vocês enfrentaram neste primeiro ano e como superaram?

BB: Como somos cervejeiros ciganos, os desafios e barreiras parecem maiores. Neste primeiro ano enfrentamos diariamente batalhas nas áreas de logística e distribuição, na briga por espaço em pontos de vendas e até na carga tributária.

Como tem sido a aceitação das cervejas e a demanda do mercado?

BB: Entendemos que nossas receitas estão bem elaboradas. Este feedback já recebemos em vários concursos que participamos, a avaliação dos jurados nos colocou dentro do padrão de grandes prestigiadas no setor. Sobre a nossa demanda, notamos um crescimento exponencial nestes primeiros doze meses.

As cervejas da Bruto Beer já estão presentes em outros Estados?

BB: Além da presença no Estado da Bahia, temos também forte atuação em Minas Gerais. Já recebemos pedidos de estabelecimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, porém o alto custo do frete ainda é uma barreira para viabilizar as parcerias.

Entrevista completa no site do MalteMoney.
------------------------------------------
#cervejaartesanal
#cervejalocal #bahia #vitoriadaconquista #craftbeer #cerveja #cervejaria #brewery

0💬

Way Beer (@way_beer) começa 2018 com dois rótulos novos http://ow.ly/fxxm30hBH7E #cerveja #cervejaartesanal #cervejaespecial #cervejaloca #parana #craftbeer #ipa

Notícia:

A cervejaria Way Beer, localizada em Pinhais (PR), anunciou a produção comercial de dois novos rótulos em 2018. Ambas as cervejas já foram produzidas em pequenas quantidades em 2017 e agora serão comercializadas com exclusividade no clube de cervejas do Clube do Malte.

O primeiro rótulo é a Bells Beach, uma Double American IPA com ABV de 7,9% e IBU de 78. Produzida no mês de outubro de 2017 e envasada em barril.

A segunda cerveja é a Tropical IPA, uma New England IPA com ABV de 5% e IBU de 55. Este rótulo foi lançado em novembro de 2017 durante o Craft Beer Soul e comercializado em barril no bar da fábrica e em bares bares e restaurantes parceiros da Way Beer.

As duas cervejas estão disponíveis em garrafas de 355 ml.

3💬

@cervejaentropia inicia comercialização na Bahia http://ow.ly/QBDz30hBsGY #cerveja #cervejaespecial #cervejariaartesanal #cervejaartesanal #bahia #salvador #craftbeer

Notícia:

A cervejaria baiana Entropia, iniciou a comercialização de suas cervejas neste início de 2018. A partir desta semana será possível encontrar os rótulos da cervejaria em um ponto comercial de Salvador (BA). Expansão

Em conversa com o MalteMoney, a equipe da Entropia, formada por dois engenheiros químicos, afirmou que ainda este mês ampliarão a comercialização de suas cervejas para outros pontos comerciais, além estarem presentes no tradicional evento da lavagem do Rio Vermelho, em Salvador.

Fábrica

Durante a conversa com o portal MalteMoney a cervejaria anunciou os planos de construir sua própria fábrica até o final deste ano.

Atualmente a Entropia possui cinco rótulos – Weiss, American Pale Ale, American IPA, New England IPA e American Imperial Stout.

A cervejaria está localizada na cidade de Salvador (BA).

4💬

Dogfish Head amplia distribuição nos Estados Unidos http://ow.ly/lxbr30hA1F1
#cervejaartesanal #cerveja #craftbeer #cervejariaartesanal #louisiana #beer

Notícia:

A Dogfish Head anunciou esta semana que vai ampliar a distribuição de suas cervejas nos Estados Unidos. A partir deste mês será possível encontrar os rótulos da cervejaria em Louisiana.

A distribuição acontecerá inicialmente na região Sudeste do Estado, nas regiões metropolitanas de Lafayette, Baton Rouge e New Orleans. Após fevereiro a cervejaria planeja extender o alcance para a região Nordeste de Louisiana.

Quatro empresas ficarão responsáveis pelas operações de logística e distribuição das cervejas no Estado: Crescent Crown Distributing, Eagle Distributing, Choice Distributing e Venture Distributing.

Chegarão às gôndolas de Louisiana os rótulos tradicionais e alguns sazonais. Os rótulos garantidos para este inicio são 90 Minute IPA, Namaste White, Indian Brown, 60 Minute IPA, SeaQuench Ale, Lupu-Luau IPA, Flesh & Blood IPA, Palo Santo Marron, Burton Baton e Midas Touch.

Crescimento

A cervejaria de Delaware também anunciou um plano de crescimento de suas operações para acompanhar esta expansão da distribuição de suas cervejas. Foi triplicado o número de pessoas no time de vendas da Dogfish Head.

Em 2017 a cervejaria cresceu aproximadamente 20% com a ampliação da comercialização de suas cervejas para sete Estados no país – West Virginia, Kansas, New Mexico, Minnesota, Missouri, Oklahoma e Alabama.

Novidade

Neste ano acontecerá a comercialização da cerveja feita em parceria com a banda The Flaming Lips. A cerveja, que recebeu o nome de Dragons & YumYums, é uma Fruit Beer com ABV de 6,5%.

1💬